Vídeo
Vídeo: A Guerra de Bolsonaro

A guerra está começando?

13/05/2019 10h30

Durante o final de semana, grupos e pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro passaram a utilizar um discurso no mínimo curioso, mas que chama bastante a atenção para o que pode estar por vir.

No Twitter, a hashtag “VamosInvadirBrasilia” ganhou força entre grupos bolsonaristas. Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, fez um tuíte em que falou que a guerra está começando. Enquanto o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, disse que “estamos prontos para a luta decisiva”.

Além disso, no próprio Twitter do presidente Jair Bolsonaro foi postado tuítes atacando a mídia e o establishment.

O membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, comenta no vídeo abaixo que em Brasília está “todo mundo” falando sobre essa situação. Renan ainda aborda o que esses atos do militância bolsonarista podem significar e a relação do governo com o Congresso, assista:

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.