fbpx
Justiça
Sérgio Moro responde à Folha de S. Paulo sobre mensagens vazadas

Ministro também comentou conversas vazadas de procuradores.

18/07/2019 07h51

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, respondeu à Folha de S. Paulo sobre conversas suas e de promotores envolvidos com a Operação Lava Jaro que foram vazadas pelo jornal The Intercept.

“O ministro da Justiça afirmou que não participou das negociações de nenhum acordo de colaboração premiada na época em que foi o juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná, de 2014 a 2018”, disse Moro.

E acrescentou:

“Cabe ao juiz, pela lei, homologar ou não acordos de colaboração. Pela lei, o juiz pode recusar homologação a acordos que não se justifiquem, sendo possível considerar a desproporcionalidade entre colaboração e benefícios.”

O ex-juiz da Lava Jato também comentou o conteúdo das mensagens vazadas de promotores. “Os procuradores referem-se a decisões judiciais expressas, inclusive em termos de audiência, que exigiram esclarecimentos, ajustes ou maior rigor penal para homologação de acordos.”

Informações do O Antagonista

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.