Revista TIME coloca Bolsonaro na enquete de personalidade do ano

A revista norte-americana TIME colocou o presidente eleito Jair Bolsonaro em uma enquete sobre a personalidade do

 27 de novembro de 2018 | 19h04
Por Rafael Rizzo

A revista norte-americana TIME colocou o presidente eleito Jair Bolsonaro em uma enquete sobre a personalidade do ano.

Ao todo, são 54 nomes concorrendo nos mais variados campos. A lista ainda tem Donald Trump, presidente dos EUA, Xi Jinping, presidente da China, Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Jeff Bezos, CEO da Amazon e o cantor Kanye West.

Ano passado a revista deu o título de personalidade do ano para “aqueles que quebraram o silêncio” sobre casos de assédio e abuso sexual. Ano retrasado, Donald Trump foi o escolhio e, em 2016, a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

Em 2015, Kim Kataguiri apareceu na revista TIME não como personalidade do ano, mas entre os jovens mais influentes do mundo, ao lado de personalidades como Malala Yousafzai, ativista paquistanesa por direitos humanos sendo a mais jovem a receber um Novel, Jaden Smith, filho de Will Smith e Maisie Williams, atriz de Game of Thrones.

Sobre a indicação de Bolsonaro para personalidade do ano, conversamos com Kim Kataguiri que disse: “um reconhecimento justo para Bolsonaro, que assumiu postura de estadista antes mesmo de sentar na cadeia presidencial”.