Prova de escola pública no Ceará faz propaganda contra Bolsonaro

A escola municipal de educação fundamental Aníbal Rodrigues Pinheiro, localizada no município de Solonópole, Ceará, teve uma

 3 de outubro de 2018 | 18h04
Por Francine Galbier

A escola municipal de educação fundamental Aníbal Rodrigues Pinheiro, localizada no município de Solonópole, Ceará, teve uma prova de Língua Portuguesa aplicada aos alunos do 6º ano com uma questão fazendo propaganda contrária ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, relata o Tribuna do Ceará.

A questão trazia a imagem de um homem segurando um cassetete e um balão de diálogo que dizia: “Não discuto promiscuidade! Filho meu é bem educado e não corre o risco de se apaixonar por negras ou gays”. Na pergunta é dito que a fala faz referência a um candidato à presidência. A resposta correta é a opção com o nome de Jair Bolsonaro.

Em outra questão que mostra um diálogo entre duas mulheres, uma delas está grávida e diz que o filho “não quer nascer se der Bolsonaro”. Nessa, a resposta correta seria a alternativa que afirma uma alusão a um projeto do candidato para reduzir o salário das mulheres “porque elas engravidam”. Uma afirmação totalmente falsa.

Após a divulgação da prova nas redes sociais, a Secretaria da Educação do município soltou nota dizendo que o posicionamento do professor não condiz com a orientação pedagógica do município.

Este é mais um caso de doutrinação nas escolas.