Presidente do Ibope se manifesta sobre quem deverá ganhar as eleições

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, afirmou em entrevista recente ao Broadcast Político/Estadão que o cenário eleitoral

bolsonaro
eleições
haddad
ibope
 25 de outubro de 2018 | 12h08
Por Cauê Del Valle

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, afirmou em entrevista recente ao Broadcast Político/Estadão que o cenário eleitoral aponta uma clara vitória de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad (PT). Entretanto, o ponto ainda nebuloso dessas projeções, seria a diferença de votos válidos entre os candidatos, já que o último e mais importante debate não acontecerá na próxima sexta-feira, 26, na Rede Globo.

A convicção dos votos de ambos os eleitorados já está cristalizada e não é passível de mudança nessa última semana, o que coloca a vantagem de votos do candidato eleito sobre os votos de indecisos e prováveis abstenções. Na última terça-feira, 22, o candidato do PSL apareceu com  57% das intenções de votos contra 43% de Fernando Haddad.

Os últimos capítulos dessa disputa estão sendo concentrados no Nordeste, onde o PT ainda galga espaço nos rincões em que Lula se consolidou e na busca por apoio de lideranças político-partidárias que ainda não se posicionaram.