Prefeitura de Mandirituba se explica sobre suposta montagem em foto de recapeamento asfáltico

Está circulando nas redes sociais uma imagem postada pela Prefeitura de Mandirituba, cidade do interior do Paraná, mostrando

 10 de janeiro de 2019 | 10h35
Por Arthur Oliynik

Está circulando nas redes sociais uma imagem postada pela Prefeitura de Mandirituba, cidade do interior do Paraná, mostrando uma obra com servidores da prefeitura na construção de um asfalto em uma das ruas da cidade. O desespero em mostrar ”serviço” foi tanto que a imagem acabou editada.

Liguei na prefeitura da cidade para saber mais detalhes sobre o caso. Segundo as informações da secretaria de Obras Públicas de Mandirituba ”as imagens são reais, e não são montagens” e ”a única coisa retirada da imagem, foi um moinho de areia”.

Devido a repercussão da postagem, internautas questionavam a administração pública sobre esta construção. O prefeito Luis Antonio Biscaia, PSC, não se pronunciou.

A prefeitura se manifestou sobre a polêmica através de nota oficial publicada em página oficial no Facebook. Leia na íntegra:

“A postagem do último dia (07), sobre as obras de pavimentação asfáltica do Bairro Vila Brasília teve uma grande repercussão, para tanto, esta sendo publicado esta nota de esclarecimento confirmando a veracidade da obra, conforme acompanhamento de imprensa e do Ministério Público.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da grande divulgação em redes sociais de imagens de ruas da Vila Brasília neste Município onde constatou-se edições, esclarecemos que as vias em questão são denominadas por São Bernardo, Santa Ana, São Pedro, São Jorge e São Roque, as quais receberam pavimentação asfáltica e se encontram em fase de finalização.
Sendo que até a presente data foram executados nestas ruas divulgadas nas redes sociais um total de 8.336,15 m² de pavimentação, conforme segue:
1. – Rua São Jorge – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 2044,83 m²;
2. – Rua São Roque – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 1946,16 m²;
3. – Rua São Pedro – trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua São Bernardo – Área a ser pavimentada de 1576,00 m²;
4. – Rua São Bernardo – trecho entre Rua São Pedro e Rua São José – Área a ser pavimentada 1686,52 m²; (via que se destacou nas postagens);
5. – Rua Santa Ana – trecho entre Rua São Pedro e Rua São José – Área a ser pavimentada de 1082,64 m².
O cronograma para execução desta obra é de 12 (doze) meses, e devido ao bom desempenho no decorrer da execução, no sétimo mês de execução a obra já se encontra com 82% concluída do seu total e com previsão de término logo no oitavo mês de obra. Ou seja 04 (quatro) meses antes do programado.
Quanto a areia colocada nas vias, sua função é para que sejam fechados eventuais poros e evitar infiltrações.

Quanto a edição da imagem, houve um equívoco na tentativa de limpar a areia aplicada na superfície do asfalto.

Por fim informamos que este Município, em 58 anos de existência possuía 11 quilômetros de vias pavimentadas com asfalto, sendo que em dois anos desta gestão já estão sendo concluídos 2,6 quilômetros de vias pavimentadas, e que estamos buscando recursos visando pavimentar outras vias de nossa Cidade, para proporcionar mais qualidade de vida ao cidadão.

De 09 de janeiro de 2019.

Município de Mandirituba”