Morre Stan Lee, a lenda dos quadrinhos

Stan Lee, a lenda dos quadrinhos, faleceu nesta tarde de segunda-feira, dia 12 de novembro, em Los

 12 de novembro de 2018 | 16h03
Por Rafael Rizzo

Stan Lee, a lenda dos quadrinhos, faleceu nesta tarde de segunda-feira, dia 12 de novembro, em Los Angeles.

Lee é responsável por boa parte da Marvel Comics, sendo o criador de super-heróis como Homem-aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho e Viúva Negra. Era conhecido por aparecer nos filmes dos heróis que criou, mesmo que de maneira muito rápida e discreta.

A Marvel é considerada a maior editora de quadrinhos do mundo.

Stan Lee nasceu em Nova Iorque em dezembro de 1922, sendo filho de imigrantes judeus da Romênia. Começou sua carreira em 1939 como assistente de criação na Timely Comics, apenas substituindo os vidros de tinta dos artistas e apagando esboços.

Foi em 1941 que ele teve a oportunidade de escrever o roteiro de abertura do Capitão América e dali deixou os editores da empresa fascinados com sua habilidades.

Lee precisou se afastar da Timely por conta da Segunda Guerra Mundial e só foi voltar lá na década de 60, quando criou o Quarto Fantástico ao lado de Jack Kirby, e foi aí que sua carreira deslanchou de vez.

A equipe do MBL News agradece pelo legado deixado por Lee, o maior nome da história dos quadrinhos. Nossos pêsames e condolências à família.

Descanse em paz, Stan Lee.