Márcio França recebe embaixador de grupo terrorista em evento no Palácio dos Bandeirantes

O atual governador de São Paulo e candidato a reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio França,

 24 de outubro de 2018 | 13h27
Por Cauê Del Valle

O atual governador de São Paulo e candidato a reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio França, recebeu como convidado de um evento promovido na última semana o xeique xiita Bilal Mohsen Wehbe, principal nome da organização terrorista Hezbollah na América do Sul.

Segundo informações da Veja, o encontro promovido na última semana com o intuito de formalizar o apoio da comunidade libanesa em São Paulo à candidatura de Márcio França ao governo do Estado colocou o embaixador do Hezbollah ao lado do governador. A assessoria do Governo alegou não ter tido interferência sobre a comitiva que levou Wehbe ao evento, supostamente organizada pela Associação dos Empresários Libaneses do Brasil.

O nome do líder xiita consta desde 2010 na lista de pessoas sancionadas pelos Estados Unidos por suporte e financiamento do terrorismo internacional. Segundo o United States Department of the Treasury, Wehbe é um dos pilares do grupo terrorista na Tríplice Fronteira formada por Brasil, Argentina e Paraguai.