fbpx
Justiça » STF
“Defesa do cidadão”, diz Toffoli sobre decisão a favor de Flávio Bolsonaro

Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli disse nesta quinta-feira (18) que é necessário autorização

18/07/2019 14h41

Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli disse nesta quinta-feira (18) que é necessário autorização judicial para compartilhamento de dados fiscais e bancários pois é uma “forma de defender o cidadão”.

Quando isso acontece à revelia do poder judiciário, qualquer cidadão brasileiro fica sujeito “a um vasculhamento na sua intimidade”, como apontou Toffoli.

No começo da semana, Dias Toffoli determinou a suspensão das ações judiciais contra Flávio Bolsonaro após pedido da defesa do senador.

O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando o filho mais velho do presidente por suposta prática de crimes como lavagem de dinheiro, peculato e formação de organização criminosa em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Dias Toffoli falou sobre o caso à TV Justiça:

Professor de filosofia, jornalista e diretor do movimento Neoiluminismo. Entusiasta da filosofia, [geo]política, economia e literatura.