Contrariando pesquisa, debates não influenciaram primeiro turno. Entenda

A Agência Brasil nos trouxe a notícia de que 67% dos eleitores brasileiros consideram os debates presidenciais

 19 de outubro de 2018 | 15h03
Por Guto Zacarias

A Agência Brasil nos trouxe a notícia de que 67% dos eleitores brasileiros consideram os debates presidenciais importantes. 73% dos entrevistados acham que Bolsonaro deve participar dos debates do 2º turno, porém, 76% dos entrevistados responderam que o debate não os fariam mudar de candidato.

Entre os eleitores de Bolsonaro o número é ainda maior: 84% afirmam que não alterariam seus votos em decorrência do debate.

Haddad não participou de 3 debates e mesmo assim chegou no segundo turno. Bolsonaro, após sofrer um atentado, ficou impossibilitado de participar dos últimos debates e, ainda assim, só aumentou seu número de intenções de voto.

Marina Silva, Geraldo Alckmin, Meirelles e outros candidatos que participaram de todos os debates amargaram pequenos índices de votação.

Ou seja, podemos ver que com a alta politização do Brasil nos últimos tempos e o eleitorado já definindo seus posicionamentos previamente, o debate político, ao menos o presidencial, tem se mostrado indiferente para o público.