fbpx
Esporte » Justiça
Caso Neymar: investigação se encaminha para reta final

A tendência é que a polícia anexe as provas finais ao inquérito

12/06/2019 10h33

O inquérito policial que apura a acusação de abuso sexual de Najila Trindade contra Neymar Júnior parece se encaminhar para o fim.

O depoimento de Neymar na 6. Delegacia de Defesa da Mulher está marcado para amanhã e, de acordo com o UOL Esporte, não há mais ninguém envolvido diretamente para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos após ele. A tendência é que a polícia anexe as provas finais ao inquérito.

A partir daí, a delegada deve decidir se irá indiciar Neymar ou prosseguir com investigações. A possibilidade de arquivamento do inquérito dependerá da avaliação do relatório final do Ministério Público.

No entanto, não é possível descartar totalmente a chance de que as autoridades entendam que é necessário continuar com as investigações após o depoimento do jogador. A delegada pode querer ouvir novas partes citadas pelo jogador e até mesmo coloca-lo frente a frente com Najila para confrontar informações.

Vale lembrar que, paralelo a esta investigação, ainda há o inquérito que apura possível crime virtual de Neymar contra Najila pela divulgação de conteúdo íntimo.