Bolsonaro escolhe novo presidente do BNDES

Atualmente trabalhando como diretor financeiro do Banco Mundial em Washington, Joaquim Levy deve ser anunciado ainda esta

 12 de novembro de 2018 | 12h05
Por Cauê Del Valle

Atualmente trabalhando como diretor financeiro do Banco Mundial em Washington, Joaquim Levy deve ser anunciado ainda esta semana como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), conforme registrou o Infomoney. Levy foi ex-ministro da Fazenda e hoje mora com a família nos Estados Unidos, mas deve se mudar em breve para o Rio de Janeiro.

Levy, assim como Paulo Guedes, foi aluno da Universidade de Chicago onde concluiu o seu doutorado em 1992. A universidade é referência quanto ao estudo do pensamento liberal na economia projetado pelo professor e prêmio Nobel, Milton Friedman.

Com extenso currículo, Levy foi Secretário do Tesouro Nacional no governo Lula e secretário de Fazenda no primeiro governo de Sérgio Cabral no Estado do Rio. Foi presidente da BRAM e voltou ao Governo Federal em 2015, quando assumiu o ministério da Fazenda.