Bolsonaro anuncia o novo ministro da Defesa

O presidente eleito Jair Bolsonaro acaba de anunciar o novo ministro da Defesa. Será o General da

 13 de novembro de 2018 | 9h02
Por Rafael Rizzo

O presidente eleito Jair Bolsonaro acaba de anunciar o novo ministro da Defesa. Será o General da reserva Fernando Azevedo e Silva.

O anúncio foi feito pelo próprio Bolsonaro em seu twitter nessa terça-feira, 13, após chegar em Brasília pela segunda vez após a eleição.

Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do exército e passou para a reserva este ano. Atualmente, o general é assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Com essa indicação, Bolsonaro mantém um oficial-general de quatro estrelas na Defesa. Anterioramente, havia escolhido o General Heleno para comandar a pasta, mas optou por nomear Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional.

Azevedo e Silva, assim como Bolsonaro, tem formação de paraquedista e foi contemporâneo do presidente eleito na Academia Militar das Agulhas Negras, tendo concluído o curso 1 ano antes. Também desempenhou a função de chefe de operação na missão de paz da ONU, no Haiti.

Com o anúncio, Bolsonaro já tem 6 ministros escolhidos para seu governo: Azevedo e Silva para Defesa, Paulo Guedes na Economia, Sergio Moro na Justiça e Segurança Pública, Tereza Cristina na Agricultura, Marcos Pontes na Ciência e Tecnologia e Augusto Heleno na Segurança Institucional.

Informações do G1.