Após eleição de Bolsonaro, Tico Santa Cruz diz que irá abandonar o ativismo político

Após o resultado da eleição presidencial do último domingo, 28, que deu vitória para Jair Messias Bolsonaro,

 29 de outubro de 2018 | 15h49
Por Francine Galbier

Após o resultado da eleição presidencial do último domingo, 28, que deu vitória para Jair Messias Bolsonaro, PSL, o cantor Tico Santa Cruz se manifestou através de uma live em seu Facebook.

Anunciou que não irá mais participar ativamente da política. “A grande maioria do povo brasileiro optou pela eleição de Jair Messias Bolsonaro”, disse após explicar que o país não está mais dividido como estava na época da disputa entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, e que Bolsonaro foi eleito com amplo apoio popular.

Disse que saiu de uma posição “relativamente confortável” para se posicionar sobre tudo que aconteceu no Brasil, e, com a vitória de Bolsonaro, está fechando seu “ciclo” de participação ativa na política através das redes sociais.

Ainda desabafou dizendo que teve uma “vida cansativa” nos últimos quatro anos, deixando sua família e banda em segundo plano. “A partir de agora eu sou mais um brasileiro a ser governado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Tico.

Assista na íntegra:

Posted by Tico Santa Cruz on Sunday, October 28, 2018

E o Ciro Gomes?

Ciro Gomes, PDT, foi outro que disse que iria abandonar a política caso Bolsonaro ganhasse.

De acordo com a Exame, questionado durante uma sabatina do O Globo sobre o que faria caso o candidato do PSL vencesse, respondeu: “Vou desejar boa sorte a ele, cumprimentá-lo pelo privilégio e depois vou chorar. Eu saio da política. A minha razão de estar na política é confiar no povo brasileiro.”

Vai manter a palavra, coronel?