“A responsabilidade é todos nós”, diz Bolsonaro em evento de comemoração da CF

Na manhã desta terça-feira, 6, o presidente eleito Jair Bolsonaro, PSL, participou da sessão solene no Congresso

 6 de novembro de 2018 | 10h08
Por Francine Galbier

Na manhã desta terça-feira, 6, o presidente eleito Jair Bolsonaro, PSL, participou da sessão solene no Congresso Nacional que homenageia os 30 anos da Constituição Federal.

Também estiveram na sessão Michel Temer, atual presidente, Eunício Olveira, presidente do Congresso, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, Raquel Dogde, procuradora-Geral da República e o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal.

“Obrigado pela oportunidade. Estou muito feliz de retornar a essa casa, rever velhos amigos, fazer novas amizades. Estamos aqui num dos centros do poder, juntos. A responsabilidade é de todos nós. (…) Pedimos a Deus que nos ilumine. Agradeço por Ele ter salvo a minha vida ha pouco tempo. Vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação.”, discursou Bolsonaro, que defendeu a Constituição como único norte para a democracia. Desde que venceu as eleições, essa é a primeira viagem de Jair Bolsonaro para Brasília.

Eunício Oliveira afirmou em seu discurso que a CF de 1988 deve ser sempre respeitada e cumprida. Já Rodrigo Maia criticou as propostas de uma nova Carta Magna que surgiram na corrida eleitoral, mas defendeu a necessidade de reformas no documento: “O fato de não querermos uma nova Constituição não é o mesmo que negar a necessidade de reformas”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.