Na edição Pedro Deyrot e Rubens Nunes discorrem sobre os assuntos que mais repercutiram nesta terça, 16.

“Lula tá preso, babaca!”

Irmão de Ciro Gomes, Cid Gomes esteve em um evento de apoio a Fernando Haddad em Fortaleza, no Ceará. Mas o comício, organizado pelo governador petista Camilo Santana, não saiu como o esperado. Cid afirmou que o PT merece “perder feio” as eleições pois não fez um mea culpa de seus erros. Quando os presentes no local começaram a reclamar e ovacionar o nome de Lula, Cid disparou: “O Lula tá preso, babaca!”, e finalizou dizendo: “Babaca, vocês vão perder. É isso”. Em declaração à imprensa, Haddad tirou o corpo fora dizendo que o problema de Cid não era com ele. A verdade é que os Ferreira Gomes estão dando um golpe no petismo para que Ciro seja a nova cara da esquerda que irá antagonizar com o governo de Bolsonaro.

“Quem conversa com poste é bêbado”

Os ânimos estão acirrados. Haddad e Bolsonaro continuam trocando farpas no Twitter. O candidato petista continua dizendo que o concorrente está fugindo dos debates. Bolsonaro respondeu que “quem conversa com poste é bêbado”. Também hoje, Haddad disseminou a informação de que Bolsonaro teria apoio da Ku Kux Klan. Bolsonaro imediatamente respondeu que recusa “qualquer tipo de apoio vindo de grupos supremacistas”, e sugeriu que “por coerência” eles apoiem o candidato da esquerda “que adora segregar a sociedade”. The treta never ends.

“Democraticamente”

O partido idealizado por Marina Silva deixará de existir até o final do ano, registrou O Globo. Ele não atingiu a cláusula de barreira e ficará sem fundo partidário e propaganda eleitoral. Integrantes já conversam com PV e PPS sobre uma possível fusão. Mas é claro que Marina não deve estar triste com isso, afinal, está sendo tudo da forma que ela tanto prega: democraticamente.

Kit Gay

A Veja continua caída no limbo do descrédito absoluto. Determinada em eleger Fernando Haddad, a revista apagou uma reportagem de seis anos atrás, datada de 19 de junho de 2012, que mostrava Haddad como “pai” do “Kit Gay”. Ontem a Veja já tinha alterado o título de uma reportagem sobre o material criado por Haddad, que na época era ministro da educação. A revista alterou a matéria tirando referências a Haddad e colocando Dilma como responsável pelo Kit Gay. Nesta segunda, o ministro Carlos Horbach, do TSE, determinou a remoção de seis postagens do  candidato do PSL que faziam referência ao material, mas a ordem é apenas vinculada a Bolsonaro.

Fake News

Fernando Haddad, o candidato que mais finge combater fake news, foi proibido pelo TSE de espalhar fake news! O juiz Sérgio Banhos, do TSE, barrou a veiculação de um vídeo em programa eleitoral que dizia que Bolsonaro havia votado contra uma lei de inclusão de deficientes, quando na verdade o então deputado votou a favor. O juiz apontou que era um fato notoriamente inverídico.

Jornada Patriótica

O MBL está em uma nova missão: tirar o PT do Nordeste. Nesta semana nossas lideranças irão atravessar cidades do interior na região para conversar com a população e desfazer as mentiras que estão enraizadas pela esquerda. Na eleição mais importante desde a redemocratização, esse é o momento de dialogar com aqueles que ainda são iludidos pelo lulismo.

Salve a data!

Está imperdível. O maior evento político do Brasil acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro. Teremos treinamento para militância, painéis sobre ativismo político no primeiro dia, e um campeonato de debates. No segundo dia acontecerão discussões sobre os desafios do Congresso em 2019, debates sobre economia, imprensa e segurança pública, além de uma palestra internacional sobre pós-modernismo. A programação completa está disponível no blog do MBL News. Confira! Ingressos a venda em www.loja.mbl.org.br

 

o/ Francine Galbier

EXCLUSIVO: Romeu Zema fala ao MBL News sobre privatizações, cortes de privilégios e a polêmica envolvendo o NOVO

Em entrevista exclusiva ao MBL News, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), falou sobre > continuar lendo…

“A esquerda tem medo de perder a hegemonia conquistada nas escolas e universidades nos últimos 30 anos”, diz Miguel Nagib ao MBL News

O advogado Miguel Nagib iniciou sua cruzada pessoal contra a doutrinação ideológica nas salas de aulas de > continuar lendo…

Porchat ataca “homens brancos” e ouve verdades incômodas. Assista

SÃO PAULO – O humorista e apresentador Fábio Porchat resolveu desancar os “privilégios” de homens brancos e > continuar lendo…

Antropóloga mira em Bolsonaro e acerta Ciro Gomes

SÃO PAULO – Gosto de redes sociais. Servem como instrumento de trabalho e também como fuga – > continuar lendo…

Janaína Paschoal é forte candidata à Presidência da Assembleia de São Paulo

Os deputados estaduais só tomarão posse no dia 15 de março, mas a disputa pela Presidência da > continuar lendo…

Cantor constrangido por Cláudia Leitte fala com exclusividade ao MBL News

“Se fosse um homem ali, sua carreira teria acabado”, diz ex participante do The Voice Em 13 > continuar lendo…

“Pelo menos não levei cuspe”, diz deputado do PSL sobre agressão de deputado psolista

Na noite de ontem (13), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), promoveu uma audiência contrária ao projeto > continuar lendo…