De acordo com o G1, o Tribunal regional eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar uma auditoria pública em urnas eletrônicas de quatro seções eleitorais usadas no primeiro turno das eleições 2018.

Ainda segundo a reportagem, o pedido foi realizado por uma comissão do Partido Social Liberal, PSL, partido de Jair Bolsonaro. Vale destacar que o pedido vem na esteira de diversas reivindicações sobre de membros da direita política e da população em geral que, de fato, não confiam nas urnas eletrônicas.

Jair Bolsonaro e membros da direita política, defendem o voto impresso e uma auditoria geral nas urnas eletrônicas. Uma vez que a possibilidade de fraude é grande, principalmente pelo fato das urnas serem produzidas pela smartmatic, empresa venezuelana.

As eleições venezuelanas, por exemplo, foram marcadas por uma enxurrada de acusações de fraude e, com isso, Nicolás Maduro acabou se elegendo para mais alguns anos de ditadura no nosso vizinho.

Esperamos que o Paraná sirva de exemplo e que as urnas do país inteiro sejam, de fato, fiscalizadas e que seja implementado o sistema de voto impresso.

o/ Guto Zacarias

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…