O ex-Pink Floyd Roger Waters quer visitar o ex-presidente criminoso Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba antes de deixar o Brasil no próximo domingo, 28, registrou a coluna de Mônica Bergamo.

O cantor entrou com um pedido na Justiça para conseguir conhecer Lula, que está preso desde abril por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com condenação em segunda instância em decorrência dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Os advogados contratados por Waters alegam que Lula é uma “personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos”, citando as “Regras de Mandela”, um tratado adotado pela ONU – que garante a todo preso um contato com o mundo exterior. O cantor também solicita em seu pedido a presença de um tradutor, pois não fala português e Lula não domina o inglês.

Polêmica

A passagem de Waters pelo Brasil foi marcada por tumultos políticos. Em seu primeiro show, na capital de São Paulo, o cantor revelou seu viés de esquerda chamar o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro de “nazifascista”. Em resposta, recebeu 5 minutos de vaias do público.

Em entrevista ao Fantástico, disse que esperava aplausos do público. Em outra entrevista, ao UOL, afirmou que Bolsonaro era “totalmente corrupto” e “vingativo”. Ainda, em seu último show, na cidade do Rio de Janeiro, uma homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL que foi assassinada.

 

o/ Francine Galbier

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…