Os poucos senadores eleitos do PPS, Rede, PSB e PDT estão se articulando para formar um bloco parlamentar de 11 integrantes. Também pretendem lançar um candidato à Presidência da Casa, registrou O Antagonista. O PT está tão queimado que sequer faz parte do plano.

Na terça-feira, 6, Eliziane Gama, PPS-Maranhão, se reuniu com Cid Gomes, PDT-Ceará. Especula-se que ele seja o candidato do bloco.

Cid Gomes ganhou projeção nacional após subir no palanque do comício de Fernando Haddad em Fortaleza, Ceará, e dizer com todas as letras: “O Lula tá preso, babaca! Vocês vão perder”.  O vídeo do evento viralizou.

Ciro Gomes, irmão de Cid, ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral à Presidência. Mesmo com uma forte campanha da esquerda que se diz “crítica” aos desmandos do PT, não conseguiu ir para o segundo turno. O recalque deve ter batido em toda família. A impressão é de que os Ferreira Gomes perceberam que criou-se um vácuo de liderança na esquerda, e querem ocupar esse espaço. Eis o motivo do show de Cid naquele comício.

Resta saber se o bloco dos derrotados, formado por aqueles partidos que quase desapareceram,  conseguirá ter algum protagonismo no Senado.

o/ Francine Galbier

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…