Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, afirmou em recente entrevista que a campanha eleitoral de 2018 é a mais baixa da história. Segundo o petista, a culpa desse nível grotesco é do seu adversário, Jair Bolsonaro, PSL, e das fake news.

A afirmação ocorreu durante um encontro com a ex-presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, chefe da missão de Organização dos Estados Americanos (OEA).

Quem, de fato, baixou o nível?

A cerca de 10 dias, a campanha de Haddad divulgou um vídeo onde uma criança encontrava uma arma escondida na gaveta de um dos quartos de sua casa, apanhava o revólver, ia até a sala onde seus pais conversavam e, após gritos da mãe, atirava no pai. No final, aparecia a pergunta “É melhor Jair se acostumando?”, em referência ao trocadilho que eleitores de Bolsonaro fazem.

Uma campanha lamentável

De fato, a campanha presidencial desse ano tem um tom altamente belicoso de ambos lados, com uma intensa guerra de narrativas. A afirmação de Haddad não tem veracidade, mas não surpreende vindo de um sujeito que escolheu representar um projeto de poder do partido que virou uma organização criminosa, com direito até mesmo a um líder que está preso.

o/ Guto Zacarias

EXCLUSIVO: Romeu Zema fala ao MBL News sobre privatizações, cortes de privilégios e a polêmica envolvendo o NOVO

Em entrevista exclusiva ao MBL News, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), falou sobre > continuar lendo…

“A esquerda tem medo de perder a hegemonia conquistada nas escolas e universidades nos últimos 30 anos”, diz Miguel Nagib ao MBL News

O advogado Miguel Nagib iniciou sua cruzada pessoal contra a doutrinação ideológica nas salas de aulas de > continuar lendo…

Porchat ataca “homens brancos” e ouve verdades incômodas. Assista

SÃO PAULO – O humorista e apresentador Fábio Porchat resolveu desancar os “privilégios” de homens brancos e > continuar lendo…

Antropóloga mira em Bolsonaro e acerta Ciro Gomes

SÃO PAULO – Gosto de redes sociais. Servem como instrumento de trabalho e também como fuga – > continuar lendo…

Janaína Paschoal é forte candidata à Presidência da Assembleia de São Paulo

Os deputados estaduais só tomarão posse no dia 15 de março, mas a disputa pela Presidência da > continuar lendo…

Cantor constrangido por Cláudia Leitte fala com exclusividade ao MBL News

“Se fosse um homem ali, sua carreira teria acabado”, diz ex participante do The Voice Em 13 > continuar lendo…

“Pelo menos não levei cuspe”, diz deputado do PSL sobre agressão de deputado psolista

Na noite de ontem (13), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), promoveu uma audiência contrária ao projeto > continuar lendo…