Stan Lee, a lenda dos quadrinhos, faleceu nesta tarde de segunda-feira, dia 12 de novembro, em Los Angeles.

Lee é responsável por boa parte da Marvel Comics, sendo o criador de super-heróis como Homem-aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Thor, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho e Viúva Negra. Era conhecido por aparecer nos filmes dos heróis que criou, mesmo que de maneira muito rápida e discreta.

A Marvel é considerada a maior editora de quadrinhos do mundo.

Stan Lee nasceu em Nova Iorque em dezembro de 1922, sendo filho de imigrantes judeus da Romênia. Começou sua carreira em 1939 como assistente de criação na Timely Comics, apenas substituindo os vidros de tinta dos artistas e apagando esboços.

Foi em 1941 que ele teve a oportunidade de escrever o roteiro de abertura do Capitão América e dali deixou os editores da empresa fascinados com sua habilidades.

Lee precisou se afastar da Timely por conta da Segunda Guerra Mundial e só foi voltar lá na década de 60, quando criou o Quarto Fantástico ao lado de Jack Kirby, e foi aí que sua carreira deslanchou de vez.

A equipe do MBL News agradece pelo legado deixado por Lee, o maior nome da história dos quadrinhos. Nossos pêsames e condolências à família.

Descanse em paz, Stan Lee.

o/ Rafael Rizzo

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…