A candidatura de Lula e outros 1200 impugnados terão de devolver todo o dinheiro arrecadado para as campanhas deste ano. O valor é próximo de R$ 40 milhões.

Os dados organizados pela ONG Movimento Transparência Partidária, com base nas informações do próprio TSE, mostram que só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após condenação em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebeu cerca de R$ 20 milhões.

Lula teve seu pedido de candidatura impugnado por uma ação do deputado federal eleito Kim Kataguiri, junto de outras ações semelhantes. A partir dali o candidato do PT passou a ser Fernando Haddad, que chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu a eleição para Jair Bolsonaro.

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o valor deve ser devolvido. O Ministério Público Eleitoral estuda como reaver o valor total.

Fonte: UOL.

Arraste para a direita para ler mais notícias do dia.

o/ Rafael Rizzo

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…