“O Twitter de vocês também tá com defeito? Até agora não apareceram pra mim as hashtags exaltando a coragem, a competência e a firmeza da juíza Gabriela Hardt diante de poderosos homens brancos heterossexuais. Que coisa!”

O tweet acima é do comediante Antonio Tabet e já tem 20 mil curtidas. Apenas um dentre milhares de outros tweets ironizando o silêncio das feministas com o trabalho da juíza Gabriela Hardt na Lava Jato.

Ontem, a juíza que substitui Sergio Moro interrogou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que investiga se houve ou não pagamento de  propina no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia.

Logo no começo, Lula, naquele estilo folgado, já pergunta se o Sítio de Atibaia é ou não dele. Hardt barrou ali mesmo a gracinha do ex-presidente: “Isso é o senhor que tem que responder. Se começar com esse tom, a gente vai ter problema.”

Em outro trecho, a juíza diz que não estava lá para ser interrogada, mas para fazer perguntas; e Lula deveria ficar em silêncio ou responder as perguntas. O comediante e apresentador Danilo Gentili publica este trecho de vídeo e diz “Lute como essa garota, Manuela”, marcando a ex-candidata a vice na chapa do PT, Manuela Dávila.

Já o perfil humorístico Joaquim Teixeira publicou: “NÃO VEREMOS NENHUMA SUVACO PELUDO APOIANDO ESSA DEMONSTRAÇÃO DE EMPODERAMENTO FEMININO. “. E ainda: “LUTE COMO UMA GAROTA: SER SUBMISSA E ACATAR AS ORDENS DE DOIS MACHOS BRANCOS RICOS E HETEROS. JULGUE COMO UMA GAROTA: TER AUTORIDADE E COLOCAR O MACHO BRANCO RICO HETERO NO SEU DEVIDO LUGAR.”

Veja trecho do depoimento de Lula para Gabriela Hardt abaixo:

 

o/ Rafael Rizzo

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…