A delegada Erika Marena, que atuou por 2 anos na Operação Lava Jato com enorme destaque, está sendo cotada para assumir a chefia da Polícia Federal, que ficará subordinada ao futuro Super Ministro Sergio Moro.

Erika já é cotada para assumir a PF há algum tempo, quando foi a mais votada em uma lista tríplice da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal. Seria a primeira mulher da história a ser escolhida diretora geral da PF.

Erika conhece o juiz Sergio Moro desde 2000. Sua representação na TV ficou famosa na série O Mecanismo, interpretada como delegada Verena. Atualmente é superintendente da Polícia Federal em Sergipe.

Erika começou a cursar direito em 1993, na Universidade Federal do Paraná. Ingressou na Polícia Federal em 2003, na superintendência em São Paulo. Voltou para Curitiba para trabalhar na força-tarefa CC5, que envolvia o caso Banestado. Encerrada as investigações, passou a integrar o Grupo de Repressão aos Crimes Financeiros, que se transformou em delegacia em 2012. Erika passou a chefiar o departamento e, em 2013, atuou no inquérito embrião da Lava Jato.

As fontes são Época e Metrópoles.

o/ Rafael Rizzo

EXCLUSIVO: Romeu Zema fala ao MBL News sobre privatizações, cortes de privilégios e a polêmica envolvendo o NOVO

Em entrevista exclusiva ao MBL News, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), falou sobre > continuar lendo…

“A esquerda tem medo de perder a hegemonia conquistada nas escolas e universidades nos últimos 30 anos”, diz Miguel Nagib ao MBL News

O advogado Miguel Nagib iniciou sua cruzada pessoal contra a doutrinação ideológica nas salas de aulas de > continuar lendo…

Porchat ataca “homens brancos” e ouve verdades incômodas. Assista

SÃO PAULO – O humorista e apresentador Fábio Porchat resolveu desancar os “privilégios” de homens brancos e > continuar lendo…

Antropóloga mira em Bolsonaro e acerta Ciro Gomes

SÃO PAULO – Gosto de redes sociais. Servem como instrumento de trabalho e também como fuga – > continuar lendo…

Janaína Paschoal é forte candidata à Presidência da Assembleia de São Paulo

Os deputados estaduais só tomarão posse no dia 15 de março, mas a disputa pela Presidência da > continuar lendo…

Cantor constrangido por Cláudia Leitte fala com exclusividade ao MBL News

“Se fosse um homem ali, sua carreira teria acabado”, diz ex participante do The Voice Em 13 > continuar lendo…

“Pelo menos não levei cuspe”, diz deputado do PSL sobre agressão de deputado psolista

Na noite de ontem (13), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), promoveu uma audiência contrária ao projeto > continuar lendo…