O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira, 21, que em apenas uma hora após o início das novas inscrições do programa Mais Médicos, mais de 2 mil médicos se apresentaram para trabalhar.

Ao todo, são mais de 8 mil novas vagas abertas para brasileiros e estrangeiros com diploma revalidado no Brasil. As vagas foram abertas após Cuba anunciar a retirada de seus médicos do programa após “ameaças” de Bolsonaro. As supostas ameaças eram exigências de que os profissionais fiquem com todo o salário que têm direito, que revalidem seus diplomas e que tenham liberdade de trazer seus familiares ao país.

Houve preocupação de setores da sociedade com a saída de médicos cubanos do programa, já que lugares mais isolados dos grandes centros urbanos poderiam ficar sem médicos. As vagas foram ofertadas em mais de 2.800 municípios e 34 distritos indígenas. Nesse edital, os médicos podem escolher e confirmar onde vão trabalhar logo após a inscrição.

Há relatos de dificuldades de acesso ao sistema de inscrições dos médicos, o que fez a Associação Médica Brasileira pedir a prorrogação do prazo de inscrições. O Ministério da Saúde informou que mais de 1 milhão de pessoas acessaram o site e, por isso, o sistema teve algumas quedas, mas que tudo segue normalmente.

O início das atividades está previsto para o dia 3 de dezembro. Caso as vagas não sejam preenchidas, o Ministério da Saúde irá abrir um segundo edital no dia 27 para brasileiros e estrangeiros formados no exterior.

Ainda sobre a Saúde, ontem o presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou que o Ministro da Saúde será Luis Henrique Mandetta, médico ortopedista e atual deputado federal pelo DEM.

As informações são da Folha de São Paulo.

o/ Rafael Rizzo

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…