Durante o programa Morning Show desta segunda-feira, 26, a rapper Negra Li falou sobre o seu mais recente trabalho, “Raízes” e usou o cantor Elvis Presley como gatilho para falar de apropriação cultural. A cantora sugeriu que o músico “ocupou o espaço de negros talentosos” porque era branco. “Vamos apresentar esse cara branco com uma voz e ritmo negro”, disse Negra Li.

A cantora ainda alegou que o racismo na época em que Elvis começou fez com que “muitos negros tivessem os seus álbuns lançados sem o rosto na capa” e ainda alegou que Elvis não conseguiu aproximar as pessoas da música negra.

“Acostumou mal, [criou um sentimento de] para que vamos pegar negros se temos o Elvis Presley”.

“A luta contra a apropriação cultural é muito ampla, não é essa coisa pouca da mulher branca andando com turbante. Na verdade falamos, por exemplo, de um desfile de coleção afro com modelos brancas. Apropriação é quando nos é tirada a oportunidade. Falta espaço”, explicou.

Elvis Presley foi um dos mais icônicos cantores de todos os tempos, conhecido mundialmente como o ”rei do Rock”. Iniciou a sua brilhante carreira em 1954 tendo como selo a Sun Records, responsável por lançar diversos outros nomes marcantes da música como Ike Turner, B.B. King e Rufus Thomas Jr., todos negros.

o/ Cauê Del Valle

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…