Ora, vejam só: o acordo de colaboração premiada de Antonio Palocci com a Polícia Federal de Curitiba inclui uma empresa especializada em nada mais nada menos que pesquisas eleitorais. O Vox Populi aparece no documento, obtido com exclusividade pelo site O Antagonista.

No item III do documento é dito que no inquérito policial em questão, Palocci poderá “esclarecer e “expandir  outros fatos criminosos decorrentes da relação ilícita mantida entre a Schahin e o Partido dos Trabalhadores” e contextualizar ilicitudes que “permeavam a relação da agremiação política com o Vox Populis, também investigado nos autos”. Veja:

No site do instituto em questão, é informado que a Vox Populi é uma empresa especializada em pesquisas de opinião e de mercado, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e está entre as dez maiores empresas especializadas em pesquisas do país. Só que a confiabilidade das pesquisas desta empresa foi colocada em cheque. Veja alguns dos resultados que aparecem quando verificamos as pesquisas realizadas pelo instituto e os portais que a repercutiram:

“Vox Populi desmente DataFolha; Haddad/Lula na frente”,Haddad soma 22% e ultrapassa Bolsonaro”, “Pesquisa Vox Populi que mostra Haddad na liderança gera polêmica nas redes”, “Adeus Bolsonaro; Vox Populi mostra agonia do pangaré velho”, “Vox Populi: candidato de Lula, Haddad já aparece em primeiro com 22%”, “Vox Populi: Fernando Haddad assume liderança na corrida presidencial”, Vox Populi mostra Fernando Haddad em 1º e Bolsonaro em 2º”, “Vox Populi: Haddad assume a liderança e ultrapassa Bolsonaro”.

Alguma dúvida?

o/ Francine Galbier

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…