Na última quinta-feira (9), Ciro Gomes concedeu uma entrevista para Roberto d’Ávila, na GloboNews para falar sobre como foi sua campanha à Presidência da República. E muito ressentido por perder o pleito, logo no início do programa começou a atacar Paulo Guedes, o futuro ministro da Fazenda.

Questionado sobre o tempo que se leva para “dominar a máquina pública”, disse que “Paulo Guedes nunca teve nenhuma vivência no serviço público” e que em nove dias, Guedes havia dado declarações “absolutamente desnecessárias”.

“Quem está dizendo bobagem a três por quatro é o Guedes. Posso repetir aqui uma coisa escatológica? Uma jornalista perguntou pra ele quais eram as empresas prioritárias para a privatização. Ele disse: ‘são aquelas envolvidas no c*u dos curiosos’. O ministro da Fazenda da oitava economia do mundo!”, contou Ciro, indignado.

O caso é que essa declaração foi criada por um perfil humorístico, chamado “Falha de S. Paulo”, que satiriza o jornal Folha de S. Paulo, famoso por disseminar notícias – digamos assim – obscuras e sem comprovação (vide o caso do caixa 2 via pacotes de disparos do WhatsApp para a campanha do PSL).

Eis a ‘fake news’ que o Ciro citou como se fosse verdade:

O perfil humorístico recortou o trecho em que Ciro cita a fake news em tom de crítica a Guedes:

É claro que o Ciro acabou virando piada e os internautas começaram a subir a hashtag #CiroCaiuNaFakeDoCu.

o/ Francine Galbier

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…