Após desmentir o uso dessa prática na ONU, em agosto desse ano, a China legalizou a utilização de campos de concentração para “educar e modificar as pessoas que foram influenciadas pelo extremismo religioso”.

De acordo com o Estadão, embora sem especificar, a China já tinha dito que usava “medidas” para combater o “extremismo religioso”. Agora uma revisão do artigo 17 da nova legislação delega aos estados a autonomia de organizar esses centros.

Segundo a anistia internacional e organizações de defesa dos direitos humanos, mais de 1 milhão de muçulmanos estão detidos em campos onde há denúncias de torturas e mortes.

Líderes do partido comunista chinês chegaram a usar a expressão “combater até a morte” a expansão das práticas muçulmanas e chegaram a proibir “barbas demasiadamente longas” e mulheres de véu.

Essa é mais uma prova da diferença entre países com valores ocidentais e países sem esses valores. Nas nossas democracias o estado laico é garantido e, apesar das incompatibilidades, as crenças muçulmanas são combatidas por meio do debate ideológico, teológico e filosófico.

o/ Guto Zacarias

EXCLUSIVO: Romeu Zema fala ao MBL News sobre privatizações, cortes de privilégios e a polêmica envolvendo o NOVO

Em entrevista exclusiva ao MBL News, o governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), falou sobre > continuar lendo…

“A esquerda tem medo de perder a hegemonia conquistada nas escolas e universidades nos últimos 30 anos”, diz Miguel Nagib ao MBL News

O advogado Miguel Nagib iniciou sua cruzada pessoal contra a doutrinação ideológica nas salas de aulas de > continuar lendo…

Porchat ataca “homens brancos” e ouve verdades incômodas. Assista

SÃO PAULO – O humorista e apresentador Fábio Porchat resolveu desancar os “privilégios” de homens brancos e > continuar lendo…

Antropóloga mira em Bolsonaro e acerta Ciro Gomes

SÃO PAULO – Gosto de redes sociais. Servem como instrumento de trabalho e também como fuga – > continuar lendo…

Janaína Paschoal é forte candidata à Presidência da Assembleia de São Paulo

Os deputados estaduais só tomarão posse no dia 15 de março, mas a disputa pela Presidência da > continuar lendo…

Cantor constrangido por Cláudia Leitte fala com exclusividade ao MBL News

“Se fosse um homem ali, sua carreira teria acabado”, diz ex participante do The Voice Em 13 > continuar lendo…

“Pelo menos não levei cuspe”, diz deputado do PSL sobre agressão de deputado psolista

Na noite de ontem (13), o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), promoveu uma audiência contrária ao projeto > continuar lendo…