Como já relatado aqui no News, durante um show em Belfast, Irlanda do Norte, que ocorreu no último domingo, 28, o vocalista da banda U2 criticou o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro.

Até aí, sem novidade: um artista internacional que acredita ser um grande pensador habilitado para tecer palpites sobre o que acontece na política de qualquer país do mundo. O que revoltou os brasileiros não foi isso e sim a utilização e fala do personagem MacPhisto – que representa o diabo – e que comparava Bolsonaro com um demônio.

“O que vocês estão olhando, Belfast? Vocês nunca viram um político antes? Os demônios de MacPhisto estão tomando o poder ao redor do globo. Meu tipo de pessoa, como Donald, fazendo a América odiar de novo. Meu bonitão filipino, Rodrigo Duterte. Mesmo hoje, nesse dia de eleição… duzentos milhões de pessoas prestes a ter seu carnaval transformado numa parada militar por um homem chamado capitão Bossa Nova. Bolsonaro, não esqueçam o nome. Muitos nomes, mas apenas um rosto: o meu”, disse MacPhisto.

O vídeo foi publicado na página oficial da banda no Facebook e eleitores de Bolsonaro reclamaram da comparação de Bolsonaro com um demônio. Como todos sabemos, a maioria dos eleitores de Jair são cristãos.

“Desculpe, Bono, mas apenas quem mora no Brasil é capaz de entender profundamente os problemas de corrupção no nosso país. O novo presidente representa ao menos a esperança de dias melhores para o nosso povo”, escreveu um internauta.

Veja:

o/ Francine Galbier

Vídeo: Constrangido por Kéfera em Encontro, Wallace fala com exclusividade ao MBL News

O assunto do final de semana foi o show de arrogância da youtuber Kéfera no programa global > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…