Em sua criação do Ministério da Economia, Paulo Guedes pretende incluir uma Secretaria de Privatizações, mostrando o comprometimento do Governo com tal processo. A secretaria deve cuidar das vendas de ativos do governo, como imóveis ou subsidiárias de estatais. Para ocupar tal órgão, Bolsonaro indicou o empresário Salim Mattar, sócio e presidente do conselho de administração da locadora de carros Localiza.

A indicação já era especulada, mas hoje de manhã Paulo Guedes -futuro Ministro da Economia- bateu o martelo e indicou Salim para o cargo.

Mattar tem uma ideologia liberal e é conselheiro do Instituto Millenium. Ele já chegou a ser sondado pelo partido NOVO para disputar a eleição para o governo de Minas Gerais. Porém o candidato acabou por ser Romeu Zema, que ganhou a disputa para o Palácio da Liberdade. Salim ajudou o financiamento da tradução para o português da obra A Revolta de Atlas, de Ayn Rand, filósofa russa naturalizada americana, ficção considerada um clássico do liberalismo.

Sobre o aumento da participação do empresariado no debate político, ele disse: “Uma coisa é não querer envolver sua empresa, que tem acionistas que podem até não concordar com você. Mas os empresários poderiam fazê-lo na pessoa física. Poderiam contribuir para a disseminação de ideias que possam garantir amanhã o livre mercado e mais liberdade para empreender.”

o/ Gustavo Sales

Imposto não é roubo! – Um Apelo à Defesa Consistente do Liberalismo

Por Alexandre Lopes “Que imposto é roubo é algo evidente!” §1 Há uma diferença fundamental entre os > continuar lendo…

Com novo filme nos cinemas, Danilo Gentili concede entrevista exclusiva ao MBL News

Palestrante do IV Congresso Nacional do MBL e um dos humoristas mais bem sucedidos do país, Danilo > continuar lendo…

MBL-Ceará é proibido de entrar em palestra pública de Ricardo Lewandowski

Nesta sexta-feira, 07, Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, ministrou uma palestra pública na Câmara Municipal de > continuar lendo…

10 motivos para ter vergonha do STF

A Constituição Federal brasileira garante liberdade de expressão a todos os brasileiros. É o que parece. Essa > continuar lendo…

“Faria tudo mil vezes e repito, eu tenho vergonha do STF”, diz advogado que recebeu ordem de prisão de Lewandowski em entrevista ao MBL News

Na última quarta-feira, 5, o Brasil ficou horrorizado ao descobrir que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo > continuar lendo…

‘’Prefiro defender um policial no tribunal a ir ao funeral dele’’ diz Wilson Witzel em entrevista exclusiva ao MBL News.

 ‘’Quem está portando uma arma de guerra certamente não está disposto a conversar ou negociar com as > continuar lendo…

Escola Sem Partido está a um passo de ser votado na Câmara dos Deputados e se tornar lei federal

Há pouco tempo atrás, a imprensa condenou a postura de uma professora de história, a catarinense Ana > continuar lendo…