Atendendo a um pedido de Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo, Stephen Kanitz fez um vídeo explicando a reforma da previdência para deputados de primeira viagem.

Kanitz é jornalista, escritor, consultor de empresas, conferencista, bacharel em contabilidade pela USP e mestre em administração de empresas pela Harvard Business School.

No vídeo, ele explica a essência da reforma previdenciária do ponto de vista da administração responsável das nações, uma vez que o debate até agora tem sido em torno de questões econômicas.

“A minha intenção aqui não é fazer a cabeça de vocês. O que pretendo é esclarecer uma área que já tem sido debatida e tem muita coisa confusa”, explica. “Há 30 anos atrás eu já falava da necessidade de uma reforma da previdência. Até cansei de ficar alertando esse problema.”

No vídeo, Kanitz demonstra que o problema da nossa previdência é a “malandragem” e alerta que a velha geração não tem direitos adquiridos sobre os rendimentos da nova geração.

“Se nós conseguirmos resolver o problema da previdência, uns quatro ou cinco outros problemas se resolverão automaticamente”, afirma.

Assista na íntegra:

Francine Galbier
@francinegalbier
Atriz, estudante de Direito, repórter e editora-chefe do MBL News.