O vereador eleito por São Paulo e o mais jovem dentre os líderes nacionais do MBL, Fernando Holiday (DEM), decidiu seguir os passos do amigo e recém eleito deputado federal, Kim Kataguiri (DEM/MBL) e se lançou como pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de São Paulo.

Holiday foi eleito em 2016 e nunca concorreu ao cargo e o faria para o próximo biênio (2019 – 2020), com a missão de reforçar o seu trabalho na Câmara voltado aos projetos que tratam de segurança pública e de costumes que valorizem os direitos fundamentais e a família como instituição. O vereador de 22 anos busca uma guinada à direita no legislativo municipal paulistano.

“Me candidatei à presidência, porque a minha candidatura é a única que representa um diálogo moderno com a população de São Paulo, com as redes sociais, que é o que as pessoas demonstraram querer nessas eleições”, disse o vereador em entrevista ao MBL News.

Com o slogan “São Paulo acima de tudo, Deus acima de tudo”, em homenagem ao utilizado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Holiday, caso eleito, assumirá o comando da maior cidade da América Latina na ausência do atual prefeito, Bruno Covas (PSDB).

O vereador agora está em busca do apoio dos outros 54 vereadores, visando conquistar ao menos os 28 votos para que seja eleito, tendo como principais adversários o professor Toninho Vespoli (PSOL) e o atual Secretário Municipal da Casa Civil, Eduardo Tuma (PSDB).

“As outras candidaturas, infelizmente, estão acostumadas com a velha política, estão acostumadas com o gasto à torto e à direita de dinheiro público, e a minha candidatura é a única que representa essa responsabilidade e essa forma moderna de se comunicar com a população”, completou Holiday.

Cauê Del Valle
@cauedelvalle
24, paulistano, publicitário em formação pela Anhembi Morumbi, coordenador nacional do MBL e repórter do MBL News.