Nos próximos dias 23 e 24 de novembro, o MBL realizará em São Paulo a 4ª edição do seu Congresso Nacional. O evento já recebeu em seu quadro de palestrantes, em edições anteriores, personalidades como o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, o ex Ministro da Educação Mendonça Filho e o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Nesta edição, o congresso será dividido em dois dias e locais diferentes, com o intuito de promover no primeiro dia de evento (23) o ‘’MBL Experience’’, série de painéis e workshops voltados à militância, articulação política e comunicação para membros e coordenadores, além de quem tenha interesse em se tornar um ativista político defendendo ideais liberais e conservadores.

Já no segundo dia (24), o cronograma será composto por painéis e palestras que tratarão de temas como imprensa, economia, segurança pública e justiça com as presenças já confirmadas da jurista e deputada estadual eleita por São Paulo, Janaína Paschoal e do economista e ministro da Fazenda do eventual governo Bolsonaro, Paulo Guedes.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.loja.mbl.org.br e você já pode conferir o cronograma do evento abaixo:

23.11.2018 – 1° DIA:

 9:45h – Abertura:

Militância e Filosofia Política

Renan Santos, coordenador nacional do MBL Ricardo Almeida, coordenador estadual do MBL Bahia.

11h – Painel I: Articulação Política

Renan Santos, coordenador nacional do MBL Rubens Nunes, advogado e coordenador nacional do MBL Ian Garcez, coordenador do MBL em Brasília.

12h20 – Almoço

14h – Painel II: Comunicação

Alexandre Santos, Pedro Deyrot e Rafael Rizzo, coordenadores nacionais de comunicação do MBL.

15h20 – Painel III: Candidatos Eleitos

Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo, Paulo Eduardo Martins, deputado federal eleito pelo Paraná, Arthur do Val, deputado estadual eleito em São Paulo, Homero Marchese, deputado estadual eleito no Paraná, Ulysses Moraes, deputado estadual eleito no Mato Grosso.

17h – Campeonato de Debates

18h20 – Debate Final VS Kim Kataguiri

18h30 – Indicações do Prêmio Onças

19h – Encerramento

 

24.11.2018 – 2° DIA:

9h – Credenciamento

10h – Painel I:

Em breve

11h30 – Painel II: Imprensa

Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record, colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio Jovem Pan, Danilo Gentili, humorista e apresentador do “The Noite” e Rodrigo Constantino, economista e colunista da Gazeta do Povo.

12h30 – Almoço

14h – Painel III: Justiça e Segurança Pública

Janaina Paschoal e convidados

15h30 – Painel IV: Os desafios do Congresso Nacional em 2019

Kim Kataguiri, deputado federal eleito por São Paulo, Jerônimo Goergen, deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul, Eduardo Girão, senador eleito pelo Ceará e Luiz Carlos Heinze, senador eleito pelo Rio Grande do Sul.

16h45 – Painel V: Explicando o pós-modernismo

Stephen Hicks, filósofo e professor canadense da Rockford University.

18h – Coffee Break

18h20 – Em breve 

19h00 – Painel VI: O futuro da economia brasileira

Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil e Paulo Guedes, PhD em economia pela Universidade de Chicago, fundador do Banco Pactual e futuro Ministro da Fazenda do governo Bolsonaro.

20:15h – Encerramento

Cauê Del Valle
@cauedelvalle
24, paulistano, publicitário em formação pela Anhembi Morumbi, coordenador nacional do MBL e repórter do MBL News.