fbpx
Câmara dos Deputados » Justiça » Violência
Caso Flordelis: Pistola encontrada na casa do casal foi usada para o crime

A pistola 9mm foi encontrada no quarto do filho do casal

16/07/2019 07h46

As últimas notícias sobre o caso Flordelis não são nada favoráveis a sua família. De acordo com o Instituto de
Criminalística Carlos Éboli , a arma, uma pistola 9mm, que foi apreendida na casa da parlamentar de fato foi usada para assassinar o pastor Aderson do Carmo de Souza, marido da deputada. O laudo está completo, e anexado no inquérito.

Hoje(16) o crime completa um mês, delito este na qual resultou no assassinato a tiros de Anderson. Até o presente momento, estão detidos dois dos filhos do casal, Lucas Cezar dos Santos Souza e Flávio dos Santos Rodrigues.

A pistola foi achada dois dias após do crime na residência do casal , no quarto de Flávio, apontado pela polícia como um dos suspeito da transgressão. Na época, a delegada, Barbara Lomba, disse que muito provavelmente a arma apreendida foi a usada no assassinato de Anderson. Após o exame preliminar na pistola feito na especializada, concluiu que tratava-se da mesma arma(a do crime e a encontrada), pois ambas indicavam o mesmo padrão balístico. No entanto, ainda era necessário o laudo do ICCE, e tendo este concluído, pode-se afirmar que eram sim as mesmas pistolas.

Bacharelando em administração pela UFPB.