Encontro entre Trump e Kim está sendo preparado, acompanhe:

MUNDO — Veja a matéria da Folha sobre o encontro:

​Com alto-falantes, latas de spray e drones proibidos, o governo de Singapura anunciou nesta quarta-feira (6) detalhes do esquema de segurança que o país vai montar para receber o encontro entre o presidente americano Donald Trump e o ditador norte-coreano Kim Jong-un. 

A cúpula está prevista para a próxima terça-feira (12), mas as medidas passam a valer já no domingo (10) e se manterão até a quinta (14).

A reunião acontecerá no hotel Capella, que fica na ilha de Sentosa, uma das 63 que formam a cidade-Estado. O local é conhecido por seus luxuosos resorts e abriga ainda um campo de golfe e parques de diversão.

Uma ponte de 500 metros liga Sentosa a principal ilha do arquipélago, o que facilita a checagem de quem entre e sai do local —que por isso foi escolhido para receber o encontro. 

Toda a ilha terá sua segurança reforçada, com aviões e navios tendo seus movimentos restritos . Nas proximidades do hotel Capella, foi criada uma zona especial de segurança, que terá bloqueios feitos por policiais, que irão revistar quem tentar entrar no local com materiais proibidos.

Para evitar protestos durante a cúpula, eventos públicos também estão controlados e só podem acontecer com autorização policial.  



206,4k Seguidores
Seguir